Fortuna Estimada: U$ 200 milhões

Salário: U$ 18 milhões anuais (2014)

Fonte da Riqueza: Filmes e propagandas

Estado Civil: Casada

Angelina Voight Jolie Pitt é uma atriz americana que tem um patrimônio líquido de 200 milhões de dólares. A filha do ator John Voight e da atriz Marcheline Bertrand, foi criada em Nova York e em Los Angeles. O interesse em atuar de Angelina começou cedo, apesar de na adolescência ter feito trabalhos de modelo e atuado em vários clipes musicais, assim como em pequenas produções teatrais. Seu primeiro papel principal foi em 1993 no filme “Cyborg 2″ e em 1995 em “Hackers”.

Anos depois Angelina ganhou seu primeiro Globo de Ouro com um papel de destaque que teve na biografia de “George Wallace”. O segundo Globo de Ouro Angelina ganhou por sua interpretação no filme “Gia Carangi”. Ela ganhou outros prêmios, como um Screen Actors Guild Award pelo papel coadjuvante em “Garota Interrompida”. Angelina também já atuou em filmes de ação, como em “Lara Croft” e “Sr. e Sra Smith”, e dublou uma personagem no filme “Kung-Fu Panda”, filme mais bem sucedido financeiramente de Angelina com os ganhos brutos no 632 milhões de dólares em todo o mundo. Angelina também está fortemente envolvido em trabalhos humanitários, com o ACNUR, viajando por todo o mundo em missões e doando dinheiro para várias organizações de ajuda humanitária. Angelina também fundou com o seu marido, o ator Brad Pitt a Fundação Jolie-Pitt.

Em 2011 Angelina Jolie foi o rosto da Louis Vuitton, o que rendeu a atriz quase $ 10 milhões de dólares. Ela ganha entre 7 milhões e 15 milhões de dólares por filme e faz um ou dois filmes por ano. Angelina Jolie também é muito generosa e doa em torno de 7 milhões de dólares por ano em iniciativas humanitárias pelo mundo.

Foto: CC 2.0 Foreign and Commonwealth Officehttp://www.flickr.com/photos/foreignoffice/14217374639/

Fonte: The Richest, Forbes, Financial Times.

Ad Junior
Fortuna de Oprah WinfreyFortuna de Pelé
Deixe uma resposta