Fazer negócios pela internet não é novidade. Comprar e vender, não só produtos novos mas também usados facilita a vida de muita gente que quer se livrar daquela peça incômoda ou economizar comprando um objeto de segunda mão. Pensando nisso, o site eBay criado em 1995, tornou possível o leilão de objetos na rede, criou um dos maiores mercados online de usados e novos do mundo. Mas o site foi muito além de celulares, roupas e jóias, vendendo alguns itens um tanto curiosos e caros. Veja abaixo os ítens mais caros e bizarros já negociados no eBay.

10. A vida de Ian Usher – $309.292 dólares

O australiano Ian Usher colocou sua vida à venda depois que sua ex-mulher pediu o divórcio. Ele colocou sua casa, carro, paraquedas, jetski, trabalho, amigos e até a ex-mulher à venda no site de leilões eBay. A oferta final foi de 309.292 dólares. Depois de entregar o produto para um vendedor desconhecido, ele foi embora de casa levando só o passaporte e as roupas do corpo para viajar pelo mundo. Você pode descobrir mais sobre a aventura de Ian na página dele na internet: alife4sale.com

Ian website

Imagem: alife4sale.com

9. O taco do jogador de basebol Joe Jackson – $577.610 dólares

Joe Jackson, jogador de basebol do século passado (ele nasceu em 1887 e faleceu em 1951), jogou na primeira liga do basebol americano e fez história quando tirou os sapatos e correu descalço pelo campo. Os sapatos eram novos e estavam fazendo bolhas no seus pés. Por isso foi apelidado de Shoeless Joe (Joe sem sapato). O seu taco de basebol chamado Black Betsy foi colocado a venda na internet em 2001 pelo seu sobrinho que estava precisando de dinheiro. Ele foi vendido com o preço recorde de US $ 577.610, se tornando o taco de basebol mais caro do mundo.

Joe_Jackson_wiki

Imagem: Domínio Público

8. Ferrari Enzo – $1 milhão de doláres

Quer comprar uma Ferrari sem sair de casa? Seus problemas acabaram: eBay! A Ferrari Enzo, uma das mais desejadas e raras da marca, com somente 399 unidades produzidas no mundo todo, foi vendida no eBay em 2004 por 1 milhão de dólares. O ganhador do leilão, um suíço, levou o prêmio por uma diferença de 55 dólares no lance. Essa foi a maior venda online já realizada na Europa.

Imagem: CC BY-SA 2.5 Brett Weinstein

Imagem: CC BY-SA 2.5 Brett Weinstein

7. Honus Wagner Cartão de Baseball – $1,1 milhões de doláres

Basebol é com certeza um esporte popular e com muitos fãs pela internet afora. Esse cartão do Pittsburgh Pirates (que é uma espécie de figurinha para colecionar), foi vendido por uma bagatela de US $1,1 milhões no site eBay em 2000 (o comprador foi Brian Seigel). O fato de que só 200 foram distribuídos ao público na época, fez com esse se tornasse especial para os colecionadores e fãs do Pittsburgh.

Imagem: Domínio Público

Imagem: Domínio Público

6. A cidade de Bridgeville na Califórnia – $1.77 milhões de doláres

Essa cidade pitoresca de 83 acres, 8 casas, 1 correio, 1 lanchonete e apenas 30 residentes foi vendida num leilão no eBay em 2002. A família que era dona da cidade (sobrenome Lapple) a comprou em 1973 e 29 anos mais tarde decidiu passá-la pra frente. O comprador que tinha planos de reformas acabou desistindo do projeto e a revendeu anos mais tarde. Como será que é morar numa cidade sendo negociada e vendida o tempo todo?

Imagem: omicrono.com

Imagem: omicrono.com

5. Casa com um Bunker à prova de  guerras – $2.1 milhões de doláres

Essa casa localizada nas montanhas de Adirondack no Estado de Nova Iorque, possui uma base para mísseis e um Bunker no subsolo. Os construtores imaginaram que uma casa à prova de guerras entraria em demanda por causa dos ataques de 9/11. A casa em si é atrativa, com vistas para as montanhas, mas se um dia terá valor de mercado e utilidade como proteção, isso ninguém pode dizer.

Imagem: youtube.com

Imagem: youtube.com

4. A cidade de Albert no Texas – $2.5 milhões de doláres

Mais uma oportunidade para quem, talvez inspirado pelo jogo Townsville, quer ter sua própria cidade na vida real. A cidade de Albert foi a leilão em 2003, incluindo toda a sua população de 5 pessoas. O dono anterior, Bobby Cave, tinha comprado Albert anteriormente por apenas $216 mil dólares e a vendeu anos depois por $2,5 milhões, fazendo um ótimo negócio.

Imagem: alberttexas.com

Imagem: alberttexas.com

3. Jantar com o milionário Warren Buffett – $2.6 milhões doláres

Na verdade essa refeição é um evento de caridade onde o comprador/ganhador do leilão doa o seu dinheiro para uma igreja de São Francisco cuja missão é alimentar os pobres. O dinheiro no final é destinado a alimentar famílias carentes. O jantar com o milionário e empresário Warren Buffet é um dos leilões mais concorridos do site eBay.

Imagem: CC BY-SA 2.0 Mark Hirschey

Imagem: CC BY-SA 2.0 Mark Hirschey

2. Jatinho Gulfstream II – $4.9 milhões de doláres

Esse jato para 12 passageiros está entre os mais modernos e luxuosos do mundo. Em 2001 o vendedor Tyler Jet resolveu colocar o modelo Gulfstream II à venda através do site de leilões eBay. Foi um sucesso de venda! Na época bateu recorde como a venda de valor mais alto internet e do site eBay.

Imagem: Picadillydesigns.com

Imagem: Picadillydesigns.com

1. Gigayacht – $168 milhões de doláres

IMG_5467Eclipse

O iate mais caro do mundo (em 2006) foi vendido num leilão do eBay em 2006 para o bilionário russo Roman Abramovich. A venda é até hoje um recorde na internet e no eBay. O iate tem 164 metros, suites VIPs, cabines para crianças, hóspedes, academia, sala de cinema, spa, elevador e uma pista de pouso para helicópteros. Ele foi batizado de Eclipse e costuma ficar ancorado no Caribe.

 

Fontes: The Richest

 

Angélica Costa
Imagem2 years ago Artigos, , 1,232
As 14 marcas de roupa mais exclusivas do mundoFortuna de Rodrigo Faro
Deixe uma resposta