O mercado de artigos luxuosos teve seu valor estimado de 274 bilhões de dólares no ano de 2014 e espera-se que continue crescendo nos próximos anos. A projeção para esse ano de 2015 é que ele atinja o valor de 280 bilhões de dólares. Da mesma forma que um número pequeno de pessoas possui a maior parte da riqueza do mundo, um número pequeno de marcas possuem o status de marcas de luxo. Moda sempre foi uma forma de ostentar status perante à sociedade, seja com seus carros, casas, joias ou roupas. Algumas pessoas desejam deixar claro a sua posição e o tamanho de suas fortunas. Abaixo seguem as 14 marcas mais luxuosas e desejadas do momento.

 

1. Oscar De La Renta

A razão pela qual Oscar De La Renta chegou ao topo das marcas mais desejadas na indústria da moda é simples: é a marca mais querida dos famosos . Ele veste alguns dos maiores nomes do mundo, literalmente. Oscar De La Renta se tornou famoso já na década de 60 quando vestia a primeira dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy. Desde então se tornou a escolha de políticos e celebridades para ocasiões importantes como o tapete vermelho da cerimônia do Oscar e inaugurações presidenciais. Oscar De La Rente representa sofisticação, bom gosto e glamour. Mesmo depois de sua morte aos 84 anos, em decorrência de um câncer, em outubro de 2014, a marca De La Renta continua produzindo vestidos de noiva e trajes de festa. Inúmeras celebridades prestaram homenagem a ele e continuam tendo sua marca como preferida, mantendo De La Renta no top das marcas mais luxuosas do mundo.

Oscar_de_la_Renta_by_foto_di_matti (Free).

Imagem: CC BY-SA 3.0 Matti Hillig

Assista a um desfile exclusivo de Oscar De La Renta em 2015:

#2. Louis Vuitton

Como a maior marca de bolsas e acessórios de luxo, Louis Vuitton está entre os pertences de basicamente todas as top celebridades do mundo. Louis Vuitton tem entre os seus fãs a maior lista de celebridades e artista que se possa imaginar. Embora sejam suas bolsas e malas de viagem que dão maior visibilidade à marca, os trajes de gala e moda para o dia a dia também não ficam muito atrás. Fundada em 1954 por Louis Vuitton, a empresa também é especializada em sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos escuros e livros. O logotipo LV é um dos mais reconhecidos na indústria da moda, assim como um dos mais frequentemente falsificados. Encontrada em 50 países, com mais de 460 lojas em todo o mundo, Louis Vuitton declarou seu valor de mercado em 2014 em mais de 28 bilhões de dólares.

Assista a Coleção 2015 da LV Primavera Verão 2015

3. Prada

Poucos nomes conseguem representar o luxo tão fortemente como Prada. O valor de mercado estimado da empresa está em torno de 9,4 bilhões dólares e marca fez por merecer. Seus produtos incluem desde artigos de couro, acessórios de moda, sapatos, malas, relógios, vestuário, trajes de gala e muito mais. Em 2007, em colaboração com a LG Electronics, a marca lançou uma linha de telefones celulares, tornando-se uma das grifes de luxo mais cobiçadas, apesar do fato de que a maioria das pessoas têm dificuldade para pagar os seus produtos. Em se tratando da linha Prada para o dia a dia, a marca nunca deixou a desejar em termos de inovação e originalidade, fazendo uma moda eclética vestida por gente que quer seguir as últimas tendências da moda.

Assista ao Desfile da Prada coleção 2014/2015

4. Chanel

O nome Chanel tem sido, por décadas, sinônimo de luxo no mundo da moda. A marca é conhecida desde a década 20 quando a estilista Coco Chanel lançou sua primeira linha de perfumes e introduziu a marca Chanel no mercado. Mas foi o famoso vestido preto lançado pela marca e usada por Chanel que definou seu estilo e sucesso. Coco Chanel uma vez disse a seguinte frase: “Luxo deve ser confortável, caso contrário, não é luxo.”. Quase 100 anos depois, Chanel permanece na vanguarda das tendências da moda de luxo e nunca foi deixada de lado pelos seus fãs graças à inovação e habilidade da marca em puxar os limites da moda. Graças ao seu desempenho, a empresa está avaliada em nada menos que 7 bilhões de dólares.

5. Christian Dior

Christian Dior fundou a empresa de design de luxo Maison Dior em 1946. 50 anos mais tarde, a marca ainda permanece na vanguarda da cena de alta-costura. Seu trabalho ainda inclui produtos para o dia a dia, couro, acessórios, calçados, joias, perfumes, maquiagem e cosméticos. Enquanto muitos designers são acusados de usar como inspiração tendências ou a moda do passado para produzir suas coleções, Dior não costuma olhar para trás e traz sempre uma nova coleção só com produções modernas e exclusivas. Dior sempre mantêm o pé no chão sem criar peças “over-the-top” com é o caso da alta-costura. Em 2011, a casa Dior declarou mais de US $ 24 bilhões de receita anual.

Desfile da Dior na Paris Fashion Week

6. Gucci

Gucci é outra grande líder do mundo da moda . A empresa foi fundada pelo designer Guccio Gucci em 1920. Em 1921, ele foi capaz de abrir as portas de sua primeira loja e a marca se tornou rapidamente conhecida por seus artigos de couro de alta qualidade e design luxuosos. Hoje, a empresa está avaliada em cerca de 4,2 bilhões de dólares.

Assista o Desfile da Marca Gucci

7. Dolce & Gabbana

Quem vê o logo D & G estampado em um produto, sabe que o seu dono pagou muito caro para obtê-lo. A marca italiana D & G foi lançada em em 1985 pelos designers Domencio Dolce e Stefano Gabbana. Eles rapidamente fizeram seu nome em Hollywood, desenhando vestidos extremamente elegantes e únicos. Hoje, o logotipo da D & G é facilmente reconhecido pela maiorias das pessoas, mesmo aquelas que não atuam no mundo da moda. Suas roupas são reconhecidas pelas cores fortes e estilo moderno. A coleção D & G 2015 é altamente inspirada pelo conto de fadas e histórias de fantasia, o que causou furor na indústria por lançar uma tendência nova e de alto risco.

Desfile D&G Outono Inverno 2015/2016

6. Armani

O nome Armani está diretamente ligado a sofisticação. A empresa foi fundada em 1975, por Giorgio Armani e Sergio Galeotti e é conhecida por abranger desde moda para o dia a dia, passando por óculos, acessórios, decoração e moda para a casa, até os artigos de luxo e alta costura. A marca Armani foi diversificando de acordo com as necessidades, para atender todos os grupos: Giorgio Armani, Armani Collezioni, Emporio Armani AJ, Armani Jeans AX, Armani Exchange, Armani Junior e Armani Casa. A marca se tornou famosa quando estrelas como Richard Gere e Michelle Pfeiffer foram vistos vestindo suas peças. No final dos anos 1990, a marca já tinha mais de 2000 lojas espalhadas pelo mundo. Os looks Armani nunca se afastaram muito do ideal inicial: moda que simboliza poder e personalidade para homens e mulheres de atitude. A receita anual da empresa é estimada em 1,8 bilhões de dólares.

Assista ao Desfile Exclusivo da Armani em Paris

9. Burberry

Incrivelmente, essa marca existe antes mesmo dos carros chegarem às ruas da Inglaterra. Thomas Burberry fundou a empresa em 1856 em Basingstoke, Hampshire, vendendo artigos de alta costura. Em seguida, em 1891, abriu sua primeira loja com grande sucesso. Mais de 100 anos depois, a marca continua tão forte que se ampliou lançando sub marcas como: Burberry London, Burberry Brit e Burberry Prorsum. Seu casaco famoso feito de penas de pavão é vendido por cerca de $ 35.000 dólares. Esta empresa de luxo com sede em Londres é um típico exemplo do que no inglês eles chama de “old money” ou dinheiro velho e tradição, tendo seus casacos de chuva cáqui e mantas como assinatura. Qualquer um que já questionou se a roupa faz ou não a pessoa precisa conhecer a marca Burberry, que é usada pela família real britânica e já foi vista vestindo o ex-primeiro ministro Tony Blair. Em 2014, a empresa registrou um lucro líquido de mais de 323 milhões de dólares.

Vídeo de Desfile da Burberry

10. Versace

A história de sucesso e tragédia da Versace começou com o seu fundador de Gianni Versace em 1978, que abriu a empresa de vestuário de luxo e rapidamente saltou para a fama internacional, se tornando mundialmente conhecido com apenas uma década de existência. Ele entendeu muito cedo que cativar o gosto e preferência das estrelas era crucial para o seu sucesso, sendo assim, nos anos 80, ele se empenhou em conquistar nomes como: Madonna, Princesa Diana, Elton John e Tina Turner. A marca provocou um escândalo na mídia quando, na cerimônia do Oscar de 1994, a atriz Elisabeth Hurley vestiu uma de suas mais famosas peças: um vestido preto justíssimo fechado apenas com alfinetes. No auge de sua fama, Versace foi assassinado na frente de sua casa em 1997. Sua irmã, a polêmica Donatella Versace assumiu os negócios e manteve a marca entre as mais conceituadas do mundo da moda. O estilo sexy criado por Versace ainda permanece dominante nas criações da grife que está estima-se tenha um lucro de 79 milhões de dólares de receita.

Show da Versace em 2015:

11.Ralph Lauren

Ralph Lauren é um dos nomes nesta lista que poderia ser considerado o mais acessível em termos de preço. Junto com suas linhas mais sofisticadas, eles também têm peças mais populares como o Polo Sport Line, que foi laçado em 1993 e é vendida em lojas de departamento em todo mundo. A empresa foi fundada em 1967 pelo designer Ralph Lauren. Desde então, estendeu a marca continuamente criando as etiquetas: Ralph Lauren Black Label, Ralph Lauren Purple Label, Ralph Lauren Blue Label, Lauren Ralph Lauren, Club Monaco and Chaps. A marca sempre se concentrou em estilo modernos e sofisticados de vestuário desportivo, usando sempre cores fortes e vibrantes. Em 2014, a marca de luxo declarou 776 milhões dólares de receita.

Desfile da Ralph Lauren em 2015

12. Hermès

O francês Thierry Hermès fundou a marca de mesmo nome em 1837 e desde então tem sido sinônimo de luxo e sofisticação. Durante quase 200 anos, a marca se especializou em quase tudo, até 2014 a marca tinha 14 divisões de produtos abrangendo couro, lenços, laços, moda masculina, moda feminina, perfume, relógios, artigos de papelaria, calçados, luvas, esmalte, artes decorativas, utensílios de mesa e joias. Em 2011 a empresa teve lucro líquido de 730 milhões dólares.

Coleção de Outono 2015 da Hermès

13. Fendi

Fendi é uma empresa multinacional com sede em Itália que foi fundada em 1925 por Adele Fendi e Edoardo. Apesar de estar no mercado há 90 anos, a marca não se tornou famosa até expandir seus negócios internacionalmente. A marca é conhecida pela alta costura e artigos luxuosos, incluindo casacos de pele, roupas finas e acessórios. Em 2014, a marca anunciou que eles estavam fazendo planos para usar drones em seus desfiles. Fendi é conhecida por misturar peças clássicas com peças modernas e inovadoras, geralmente usando pele para dar um toque de luxo às peças. Em 2011, a empresa publicou lucro estimado de 1 bilhão de dólares.

Assista ao Show da Coleção da Fendi 2015 -2016

14. Marc Jacobs

Marc Jacobs começou na direção criativa da produção na casa Louis Vuitton, trabalhando lá entre 1997 e 2013. Um ano depois de deixar a marca Louis Vuitton, ele lançou sua própria coleção que não foi, a princípio, muito bem recebida pelas críticas. Sua coleção primavera 2015 foi lançada reforçando a imagem de “luxury-funk” e entusiasmando seus fãs. Celebridades como Miley Cyrus adotaram looks da Jacobs no tapete vermelho. Jacobs está decidido a fazer moda para ser notada e que desperte desejo, obsessão e o sentimento de “I’ve got to have it” (eu tenho que tê-la) nas pessoas.

Coleção Marc Jacobs 2015 – 2016

Ad Junior
Fortuna de Adriana LimaAs 10 coisas mais caras e mais estranhas já vendidas na Internet
Deixe uma resposta