Enquanto a maioria das pessoas, procura na internet pelo ticket mais baratos, existem pessoas que não economizam para obter o melhor serviço e o máximo conforto possível. A única preocupação de quem voa nas melhores cabines das melhores companhias aéreas é saber o que o chef vai servir no jantar e evitar uma ressaca de champanha na chegada ao destino. Está portanto dada a largada para as melhores e mais caras passagens de primeira classe no mundo.

O destaque fica por conta da Etihad Airways de Abu Dabhi que lançou sua nova primeira classe com suítes de luxo em dezembro de 2014. Com o nome de ‘A residência’, esse novo serviço “high-end” estará disponível para passageiros voando com a aeronave A380, de Singapura a São Francisco. Desenhado para duas pessoas voando na mesma cabine, a residência possui a única suíte de 3 ambientes em um avião de passageiros. Está equipada com salas com TV de tela plana de 32’ , sofás de couro e quarto de dormir com lencóis de algodão do Egito e banheiro privado com chuveiro.

A Etihad é só mais uma das empresas aéreas investindo em primeira classe super luxuosa. Com os mercado de vôos luxuosos aumentando, a lista abaixo traz algumas empresas que oferecem as primeira classes mais caras e exclusivas atualmente.

8. Qantas: $14,974 mil dólares

A suíte tem espaço extra para os pertences do passageiro e os assentos se transformam em uma cama confortável com inclinação de 180° e colchão de pele de carneiro. O menu inclui oito pratos preparados pelo renomado chef australiano Neil Perry e o avião dispõe de um sommelier para dar sugestões sobre o melhor vinho para acompanhar a sua refeição. A Qantas ganhou o prêmio de melhor primeira classe, melhor apresentação de carta de vinhos e melhor adega pela Sky Awards em 2012.

Qantas-first-class-a380

7. Singapore Airlines: $18,400 mil dólares

A Singapore Airline oferece aos seus passageiros uma experiência única que começa na chegada ao aeroporto: depois do check in o passageiro pode desfrutar de seu luxuoso Lounge que mais parece o bar de um hotel 5 estrelas.
A cabine de primeira classe oferece roupas de cama da grife Givenchy e pijamas Salvatore Ferragamo. Para o jantar, um menu de 5 pratos é servido na cabine, que conta com cama de casal. A qualquer momento da viagem o passageiro pode desfrutar de champanha Dom Perignon, além vinhos e bebidas em geral.

Singapore Airlines

6. Virgin Atlantic: $21,000 mil dólares

A Virgin Atlantic acaba de inaugurar a sua “Upper Class Suite” que lembra um lounge decorado com luz púrpura e cristais Swarovski. Os passageiros tem a opção de serem atendidos no bar e de se socializar com outros passageiros enquanto tomam um drink.
A luz da cabine pode ser ajustada de acordo com as preferências do passageiro. O recurso “AeroMobile” permite que passageiros recebam chamadas e mensagem de texto de seus celulares, o que permite manter-se em contato com o resto do mundo durante todo o vôo.

Virgin Upper Class

5. Japan Airlines: $24,000 mil dólares

A Japan Airlines (JAL) oferece nos vôos internacionais de primeira classe a JAL Suite, que consiste num compartimento individual elegantemente decorado com detalhes em madeira e com assento que se converte em uma cama confortável com inclinacão de 180°. Caso a passageiro não esteja confortável, ele pode requisitar uma massagem “bamboo”  nos pés ou um dispositivo de massagem portátil.
A Japan Airlines tem seu própio restaurante: o JAL Bedd Sky Auberge que oferece, de pratos tradicionais da cozinha japonesa até criações originais de chefs renomados com estrelas Michelin.

JAL_First_Class_Suite (Free)

4. Cathay Pacific: $25,000 mil dólares

A companhia renovou recentemente sua primeira classe implementando colchões macios e oferecendo pijamas de algodão orgânico, proporcionando assim mais conforto para os seus passageiros. Além do café da manhã com caviar, passageiros da primeira classe degustam uma variedade de pratos de Hong Kong feitos na cozinha especialmente montada no avião. O kit de amenidades pessoais para os homens é assinado por Ermenegildo Zegna e para as mulheres pela marca Trussardi.

Catar Pacific (Free)

3. Korean Air: $27,000 mil dólares

O slogan da Korean Air para a sua primeira classe é “Encontre um hotel a 40.000 pés”. A primeira classe possui assentos reclináveis controlados por um botão e espaço privado que pode ser transformado em um escritório confortável. Os phones de ouvido permitem isolação completa do ambiente ao redor e as telas LCD de 23 polegadas permitem assistir filmes com conforto e qualidade. Champangne Laurent-Perrier Alexandra Rose 1998 é oferecida aos passageiros de primeira classe junto ao menu oriental premiado internacionalmente.

KE-First-Seat-Side

2. Etihad Airways: $29,000 mil dólares

A nova primeira classe da companhia aérea Etihad “The Residence” (A Residência) foi lançada em dezembro de 2014 oferecendo uma experiência única começando em terra com o serviço de motorista concierge e jantar cinco estrelas no Lounge do aeroporto.
Os assentos comfortáveis da primeira classe são feitos pela empresa Poltrona Frau, a mesma que faz os assentos para a Ferrari e Maserati. A poltrona é feita de materiais naturais e oferece a função massagem para maior conforto dos passageiros.

Etihad_Free Wiki

1. Emirates: $30,000 mil dólares

A primeira colocada com a primeira classe mais cara do mundo, oferece banho de chuveiro, spa, sucos frescos desintoxicantes e muito champagne.
A decoração é composta de mármore; Os produtos de higiene são da grife Bvlgari, possui mini bar individual e as cabines têm portas que fecham o compartimento, oferecendo privacidade total aos passageiros. O menu inclui opções saudáveis e pratos típicos da cozinha árabe que são servidos em porcelanas da marca Royal Doulton e talheres da Robert Welch.

Emirates_Boeing First_Class_Suite (Free)

 

Follow Super Fortunas’s board Primeira Classe on Pinterest.

Ad Junior
Os 10 objetos mais caros que só os super ricos podem comprarFortuna de Adriana Lima
Deixe uma resposta