Fortuna Estimada: R$ 105 milhões

Salário: R$ 700 mil por mês

Ana Maria Braga Maffeis é uma jornalista e apresentadora de televisão. Estima-se que ela tenha acumulado uma fortuna de 105 milhões de reais. Ela fatura mensalmente cerca de 700 mil reais e faz várias campanhas publicitárias. Ana Maria Braga também já foi eleita pela revista Forbes uma das mulheres mais influentes da televisão brasileira.
Ana Maria Braga Maffeis nasceu em São Joaquim da Barra, em 1949, filha única do italiano Natale Giuseppe Maffeis e Lourdes Braga e estudou na infância em internatos do interior de São Paulo. Graduada em Biologia pela Universidade de São Paulo em São José do Rio Preto, mudou-se para a capital paulista com o intuito de se especializar na área nos anos 70. Começou na TV por acaso: para pagar os estudos, começou a trabalhar na extinta TV Tupi, o que acabou levando a uma nova faculdade: o jornalismo. Era o começo de uma longa e sólida carreira na televisão como apresentadora.
Na Tupi apresentou telejornais e um programa feminino. Com o fim da TV Tupi, em 1980, deixou de lado os trabalhos com telejornalismo, shows e programas femininos para assumir a assessoria de imprensa e diretoria comercial das revistas femininas da Editora Abril. Foi nesta época que conheceu o primeiro marido, Eduardo de Carvalho com quem teve dois filhos:Mariana e Pedro. Em 1992, voltou à televisão, dirigindo, produzindo e apresentando o “Note e Anote”, transmitido pela TV Record. Este trabalho projetou sua carreira, tornando-a famosa em todo o Brasil.
Em 1997, uniu-se ao ex-segurança Carlos Madrulha em um relacionamento marcado por uma intensa amizade e parceria também nos negócios, resultando em um salto significativo na carreira: dois anos mais tarde Ana Maria Braga assinava um contrato com a Rede Globo, após divergências com a Rede Record. Era o começo do programa “Mais Você”, ao lado do “companheiro” Louro José (papagaio fantoche manipulado pelo ator Tom Veiga).
Investindo em uma fórmula inusitada, em que comentava inclusive problemas pessoais em rede nacional, Ana conquistou definitivamente os telespectadores após travar uma luta contra um câncer em 2001. Compartilhando seu diagnóstico com o público, recebendo inúmeras manifestações de apoio e driblando o problema em frente às câmeras, Ana ainda apareceu nas telas do cinema atuando no filme infantil “Xuxa e os Duendes”, cuja sequência seria lançada um ano depois com “Xuxa e os Duendes 2”. Ana se separou de Madrulha e, em 2007, ingressou em um terceiro casamento com Marcelo Frisoni. Contudo, dois anos depois Marcelo anunciou a separação.

Siga a pasta Ana Maria Braga de Super no Pinterest.

Fonte: Forbes, R7, Gente
Foto: anamariabraga.globo.com/galerias

Ad Junior
Fortuna de Paulo CoelhoLuciano Huck
Deixe uma resposta