Fortuna Estimada: US $ 4,5 Bilhões de dólares
Salário: US $ 60 Milhões por ano
Ocupação: Empresário, Escritor, Investidor, Apresentador de TV, Ator e Presidente Eleito dos EUA

Donald Trump enriqueceu atuando no mercado imobiliário e sua fortuna está estimada hoje em US $ 4,5 Bilhões de dólares. Ele também tem um salário anual de US $ 60 Milhões como apresentador do programa “O Aprendiz” (Celebrity Apprentice). Desde os anos de 1960 ele investe no mercado imobiliário nacional e internacional, vale lembrar que ele começou sua carreira com pelo menos US $ 100 milhões herdados de seu pai. Donald John Trump nasceu no dia 14 de Junho de 1946 e cresceu em Nova Iorque e se formou em economia pela Wharton School da Universidade da Pennsylvania. Após se formar começou a trabalhar nos negócios do pai que se tornaria mais tarde as Organizações Trump. Entre suas propriedades estão: a “Trump Tower” estimada em US $ 288 milhões, “Trump World Tower” estimada em US $ 290 milhões e vários cassinos e resorts espalhados dentro dos Estados Unidos.
Como celebridade, Trump ganhou dois “Emy Awards” por sua atuação no show O Aprendiz, no qual ele é pago em torno de US $ 3 milhões por episódio.
Sua vida pessoal inclui 3 casamentos: o primeiro com Ivana Zelnickova em 1977 com quem ele teve três filhos (Donald Jr, Ivanka e Eric). Depois do divórcio em 1992 ele se casou com a sua amante Marla Maples com quem teve uma filha (Tiffany). O divórcio veio em 1999 e Trump se casou com a sua atual esposa em 2004, Melania Knauss com quem teve um filho (William).

Veja aqui fotos da vida, família e propriedades de Trump:

Trump anunciou que iria concorrer à presidência dos EUA em junho de 2015. Na ocasião ele declarou que a sua fortuna era de US $ 8,7 bilhões. A razão pela qual o valor declarado por Trump é muito maior que o real é porque ele avaliou a sua marca “Trump” com o valor de US $ 3,3 bilhões. Especialistas avaliaram a sua marca entre US $ 50 a US $ 100 milhões.

Donald Trump venceu a candidata democrata Hillary Clinton na disputa à presidência dos EUA e irá tomar posse em janeiro de 2017. 

Fontes: Celebritynetworth
Imagem: CNN

Angélica Costa
Fortuna de Hillary ClintonFortuna de Bruna Marquezine
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta