Felipe Massa

Salário: US $ 6 milhões por ano
Ocupação: Piloto de Fórmula 1
Altura: 1,66m

Felipe Massa nasceu no dia 25 de abril de 1981 na cidade de São Paulo mas cresceu na cidade de Botucatu. Começou sua carreira aos 8 anos de idade no kart onde alcançou a quarta posição logo na primeira temporada da competição. Durante 7 anos Felipe Massa participou de campeonatos regionais e nacionais de kart. Quando mudou-se para a Fórmula Chevrolet ganhou seu primeiro campeonato. Em 2002 mudou para a Fórmula Renault e em seguida para Euro Fórmula 3000, onde também ganhou o campeonato. Felipe Massa chegou a trabalhar no autódromo de Interlagos quando tinha 16 anos como ajudante de cozinheiro.

Felipe Massa iniciou sua carreira na Fórmula 1 na categoria Sauber, antes de entrar para a Ferrari como piloto de testes em 2003. Retornou para a categoria Sauber em 2004 e 2005. Em 2006 já no seu primeiro ano pela Ferrari, Massa alcançou sua primeira vitória na categoria no Grande Prêmio da Turquia (27 de agosto de 2006), ficando em terceiro lugar no campeonato e se tornando o segundo brasileiro depois de Ayrton Senna a ganhar uma corrida em casa.
Em 2007 Massa terminou em quarto no Drivers’ Championship e em 2008 em segundo, depois de uma longa batalha contra Lewis Hamilton. Em 2008 após vencer a corrida na França, ficou na liderança do mundial, entrando na história como primeiro piloto brasileiro a liderar o campeonato depois de Ayrton Senna (em 1993).

Durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria em 2009 Felipe Massa foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichelo. O piloto brasileiro ficou inconsciente e colidiu contra a proteção de pneus. Devido a esse acidente Massa ficou afastado das corridas por 2 anos. Voltou a correr pela Ferrari no final da temporada de 2013. Em 2014 mudou-se para a Willians onde terminou a temporada na sétima posição no campeonato, subindo ao pódios nas duas provas finais. Após o Grande Prêmio da Itália de 2014, a equipe o confirmou para a temporada de 2015, junto com o colega de equipe Valtteri Bottas. Por ano Felipe Massa recebe o salário de 6 milhões de dólares por ano. Ao longo de sua carreira ele acumulou uma fortuna estimada em 30 milhões de dólares.

Foto:CNN.com
Fontes: Sport Rich List, Esporte Terra

Angélica Costa
Fortuna de Gilberto GilFortuna de Zezé Di Camargo & Luciano
Deixe uma resposta