Gilberto-GilLeonardo-Aversa

Salário: cerca de R$ 600 mil por show
Ocupação: Cantor e compositor

Gilberto Passos Gil Moreira nasceu no dia 26 de junho de 1942 em Salvador, Bahia. Gilberto Gil começou sua carreira cedo, ainda na infância ganhou um violão de presente da sua mãe. Ao conhecer a música de João Gilberto, decidiu que iria tornar-se músico. Na metade dos anos 50 fazia parte da banda “Os Desafinados”. Na faculdade (Gil é formado em administração de empresas), conheceu Caetano Veloso, Tom Zé, Gal Costa e Maria Bethânia. Foi com eles que Gilberto Gil realizou sua primeira apresentação no teatro Vila Velha em 1964 com o show “Nós, Por Exemplo”. Um ponto marcante na carreira de Gilberto Gil foi a participação que fez no III Festival de Música Popular Brasileira da Rede Record onde apresentou a sua música “Domingo no Parque”.

Durante a ditadura militar no final dos anos 60, viveu exilado junto com Caetano Veloso por 3 anos em Londres, Inglaterra. Retornou ao Brasil em 1972 e deu continuação à sua carreira com a banda “Doces Bárbaros”, onde cantava com Maria Bethânia, Gal Costa e Caetano Veloso. As canções de Gilberto Gil são conhecidas no Brasil inteiro e famosas até os dias de hoje, algumas delas são: “Procissão”, “Vamos Fugir”, “Aquele abraço”, “Domingo no Parque”, “Drão”, “Não Chores Mais”, “A Novidade”, “A Raça Humana”, “Realce”, entre outras. Compôs também para diversos artistas como Elis Regina, Simone, Gal Costa e Cazuza.

Com 57 álbuns lançados, Gilberto Gil ganhou 8 Grammys. De 2003 a 2008 ocupou o cargo de Ministro da Cultura, durante o governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente ele fatura até 600 mil reais por show. Estima-se que ao longo de sua carreira ele tenha gerado um riqueza de 400 milhões de reais.

Siga o painel Gilberto Gil de Super no Pinterest.

Imagem: Portalbahianews.com
Fontes: Biografia Oficial

Angélica Costa
Fortuna de Elton JohnFortuna de Felipe Massa
Deixe uma resposta