Fortuna Estimada: US$ 9 Milhões
Ocupação: Produtor, Cantor, Compositor
Altura: 1,68cm

Nascido em Fort Worth,Texas, Kirk Dwayne Franklin foi criado por sua tia, Gertrude, pois havia sido abandonado por sua mãe ainda na infância. Gertrude teve de recolher e revender latas de alumínio para ajudar Franklin, que tinha quatro anos, a ter aulas de piano. Mais tarde, Franklin começou a se destacar e mostrar aptidão para musica, recebendo sua primeira oferta de contrato quando ele tinha sete anos, porém sua tia recusou. Aos doze anos de idade tornou-se o diretor de música da Mt. Rose Baptist Church. Passando tempos depois por um período turbulento na sua juventude com a expulsão da escola, por indisciplina, e a gravidez de sua namorada.

Após retornar a igreja, devido a morte de um amigo, voltou a dirigir o coro e co-fundou o grupo gospel chamado The Humble Hearts, que devido as composições, chamou a atenção de Milton Bigham, renomado cantor gospel, que impressionado com Kirk Franklin o incumbiu de dirigir o coral DFW Mass Choir e também liderou o coro no Gospel Music Workshop de 1990, enorme encontro da música gospel, elevando assim seu prestigio na industria.

Em 1990, Kirk Franklin fundou o grupo The Family, o grupo durou dez anos e gravou singles como “Lean On Me”, que contou com a participação de diversos cantores, incluindo Bono do U2, R. Kelly, Mary J. Blige. Em 2000 o grupo The Family abriu um processo milionário contra Kirk Franklin e a gravadora GospoCentric, querendo royalties por seu trabalho em The Nu Nation Project. Tornando assim, Kirk Franklin um cantor solo gravando várias canções incluindo a trilha sonora do filme Kingdom Come. Sendo em toda sua carreira um campeão de vários prêmios na industria musical.

Imagem: Adomonline.com

Fonte: BornRich

Siga o painel Kirk Franklin de Super no Pinterest.

Arthur Silvério
Fortuna de Donald TrumpFortuna de Marcelo Odebrecht
Deixe uma resposta