Fortuna Estimada: U$$ 1,2 Bilhões de dólares
Ocupação: Socialite e Filantropia.

Nascida em uma família de classe média, Lily Safra nasceu em 1934 na cidade de Canoas no Rio Grande do Sul, seus pais sempre se preocuparam com sua educação e ela aprendeu a falar inglês e francês. Frequentava festas de sociedade e foi em uma dessas festas que conheceu seu primeiro marido, o empresário milionário Mario Cohen com quem ficou casada entre 1951 e 1960.  Após o divórcio conheceu seu segundo marido, Alfredo Monteverde,  dono da rede Ponto Frio com quem permaneceu casada entre 1965 a 1969.

Em 1972 casou-se com empresário inglês Samuel Bedaham mas teve seu casamento anulado.

Seu último casamento foi em 1976 Lily Safra com o banqueiro Edmond Safra, membro de uma família de judeu-libaneses que emigraram para o Brasil nos anos 50. Os Safra são uma das famílias mais tradicionais do mundo dos negócios, sendo banqueiros desde a época do império Ottomano e com esse casamento Lily Safra entrou no mundo do Jet Set mundial. Ela é cunhada do segundo homem mais rico do Brasil, Joseph Safra.

Lily Safra  permaneceu casada por 23 anos com Edmond que morreu em 1999 após um incêndio em sua cobertura em Mônaco.

Ao longo da vida ela tornou-se uma das socialites mais rica do
mundo e segundo a forbes com uma fortuna avaliada em U$ 1 bilhão e 200 milhões de dólares, sendo também proprietária de uma  das mansões mais caras do mundo, Villa La Leopolda, situada na Riviera Francesa com seu valor estimado em U$$ 750 milhões de  dólares , 8 hectares de bosques, heliponto, lago,  quadra de tênis e anexos . Lily Safra também com suas ações filantrópicas colocou na casa  leilões Christie’s em Genebra, 70 de suas peças pessoais, entre elas estão diamantes, rubis e safira,arrecadando 38 milhões de dólares (cerca de 75,6 milhões de reais), doando a quantia arrecadada para 20 instituições no mundo entre elas estão a Fundação Ruanda, a Fundação Elton John e  várias outras ongs incluindo algumas no Brasil.

Entre as curiosidades das peças doadas por Lily Safra para o leilão, haviam anéis e colares com mais de 30 quilates e pecas de jar, um anel de rubi e diamante que foi arrematado por U$$ 6 milhões um recorde em leilões de jóias.

Lily Safra revelou-se uma grande investidora de imóveis luxuosos em Nova York, Londres, Paris, Monte Carlo e Genebra os valorizando com obras de arte.Lily Safra vive por causas sociais ela e é presidente do Instituto de Neurociência Edmund e Lily Safra, onde ela fez uma doação multimilionária. Desde 1999, Lily Safra é presidente da fundação filantrópica Edmund J.Safra que assiste vários projetos ligados a ciência e a cultura. É também presidente honorária da fundação Internacional Sephardic Education Fundation.

Lily Safra e sua família preferem viver longe dos holofotes e a última grade notícia que se teve dela foi quando ela foi a única brasileira a ser convidada para o casamento do Príncipe William.

Follow Super Fortunas’s board Lily Safra on Pinterest.

Veja o vídeo do apartamento que pertenceu Lily Safra em Mônaco:

Siga o painel Lily Safra de Super no Pinterest.

FONTE: revista época, wjs, forbes, business Insider.

TEXTO: Michele Vianelo / Colaboração: Lu Silvério

FOTO DIVULGACAO: edmondjsafra.org

Ad Junior
Fortuna do Príncipe CharlesFortuna de Paula Fernandes
Deixe uma resposta