Fortuna Estimada: US $ 2,9 bilhões

Salário: US $ 315 milhões por ano

Oprah Winfrey é apresentadora de televisão com um patrimônio líquido de 2,9 bilhões de dólares. Oprah Winfey saiu da pobreza para se tornar uma das pessoas mais influentes do planeta e uma das mulheres mais ricas do mundo. Hoje ela ganha um salário anual de 315 milhões dólares graças a seu império de mídia altamente lucrativo. Ainda jovem, ela se destacou na escola e ganhou uma bolsa de estudos para a Universidade Estadual de Tennessee. Sua carreira na mídia começou na sua adolescência, quando ela foi contratada por uma estação de rádio local para anunciar as notícias. Em 1984, ela estreou na televisão com “The Oprah Winfrey Show”. Rapidamente o seu programa tornou-se o talk show mais assistido em Chicago.

Em seu programa, Oprah incluiu questões mundiais, humanitárias, de saúde, espiritualidade, entrevistas com pessoas famosas e não famosas. Como atriz, Oprah foi indicada ao Oscar em 1985 por seu papel coadjuvante no filme de Steven Spielberg “A Cor Púrpura”. A produtora de Oprah, Harpo Productions, produziu vários filmes e telefilmes. Oprah já publicou cinco livros, duas revistas, produziu espetáculos da Broadway e tem seu próprio canal de rádio por satélite. Seu show foi ao ar em 140 países antes de fazer o salto para a Oprah Winfrey Network “OWN”, substituindo assim o canal Discovery Health. Além de seu canal a cabo, Winfrey supervisiona uma revista e produções Harpo. Em 2007, Oprah abriu a “Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls”, um internato para meninas pobres na África do Sul, onde investiu 40 milhões de dólares.

Foto: CC BY-SA 2.0 vargas2040, Cropped by OsamaKCropped from Image:Michelle, Oprah Winfrey and Barack Obama.jpg. The original from Flickr

Fonte: CelebrityNetworth, Forbes, The Economist

Ad Junior
Fortuna de KakáFortuna de Angelina Jolie
Deixe uma resposta