Salário estimado: R$ 1 milhão por mês

Ocupação: Ator, diretor, advogado, cineasta, produtor, comediante, dublador, humorista, escritor, apresentador, cantor, criador e historiador.

Antônio Renato Aragão, Didi Mocó ou simplesmente Didi nasceu em Sobral, Ceará, no dia 13 de janeiro de 1935. Seu currículo em mais de 50 anos de carreira é extenso, tendo atuado como ator, diretor, advogado, cineasta, produtor, comediante, dublador, humorista, escritor, apresentador, cantor, criador e historiador. Ele iniciou sua carreira aos 24 anos depois de concluir a faculdade de direito, se inscrevendo para trabalhar na TV do Ceará como diretor, redator e produtor de programas. Em pouco tempo estava trabalhando como ator e sua primeira participação na televisão foi no programa Vídeo Alegre. Em 1964 Renato se mudou para o Rio de Janeiro para estudar direção de programas e começou a trabalhar na TV Tupi no programa humorístico A E I O Urca. Só em 1966 trabalhando para a TV Excelsior é que Renato criaria o seu personagem mais marcante e um dos programas humorístico mais famosos de todos os tempos: Os adoráveis Trapalhões.

Em sua longa carreira como ator e comediante, atuou em diversos filmes e recebeu vários prêmios nacionais e internacionais. Fundou em 1977 a Renato Aragão Produções Artísticas Ltda, foi embaixador da UNICEF, entrou para o Guiness, livro de recordes – Os Trapalhões foi o programa humorístico brasileiro que esteve no ar por mais tempo.

Siga o painel Renato Aragão de Super no Pinterest.

Fontes: Memorial da Globo, Celebridades Uol
Imagem: Extra.globo.com

Angélica Costa
Salário de Danilo GentiliSalário de Camila Pitanga
Deixe uma resposta