Fortuna Estimada: U$ 40 milhões

Salário: 150 milhões anuais*

Akihito (明仁, Nascido 23 de dezembro de 1933 ) é o Imperador reinante do Japão , O imperador 125 de sua linha de acordo com a ordem tradicional do Japão de sucessão. Ele aderiu ao Trono do Crisântemo em 1989 sendo uma das únicas famílias do mundo a possuir registros com mais de 1000 anos de linhagem contínua.

A Casa Imperial do Japão é também chamada de Família Imperial e conhecido como a dinastia de Yamato e inclui todos os membros da família do imperador atual do Japão Akihito e sua linhagem tem mais de 1000 anos de história. A atual constituição do Japão declara que o Imperador é o símbolo do Japão e da união de seus cidadãos e seu título e responsabilidades é passado hereditariamente aos seus filhos.

No Japão , o imperador nunca é referido pelo seu nome , mas é referido como “ Sua Majestade o Imperador ” , Que pode ser reduzido para “ Sua Majestade ”  na escrita, o imperador também é conhecido formalmente como “o imperador reinante ” . A Era do reinado de Akihito leva o nome “ Heisei ” (平 成) , e de acordo com o costume , ele será renomeado “Imperador Heisei ”.

O Imperador é casado com a Imperatriz Mischiko (20 de Outubro 1934) nascida em uma família de classe média alta japonesa e com ela tem 3 filhos, Naruhito o príncipe herdeiro, Príncipe Akishino e a  ex-Princesa Sayako, que perdeu o título ao se casar com um plebeu.

A Família real Japonesa é muito reservada e segue uma tradição milenar, ha algumas centenas de anos, os japoneses duvidavam até mesmo que o imperador existisse, por conta de sua reclusão no palácio de Tóquio.

Siga a pasta Akihito e a Família Real do Japao de Super no Pinterest.

Imagem: Thalia.de
Fontes: Forbes, The Richest

Ad Junior
Fortuna de Ricky MartinFortuna do Príncipe William
Deixe uma resposta