Quem é Marcel Herrmann Telles? 

Marcel Herrmann Telles nasceu no Rio de Janeiro no dia 2 de fevereiro de 1950, sua mãe era dona de casa e seu pai piloto. Sua fortuna acumulada durante sua carreira como empresário está estimada em $ 15,2 Bilhões de dólares.
Telles se formou em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e conclui o MBA na Universidade de Harvard. Ele entrou na corretora do Banco Garantia em 1972 logo depois de se formar e lá conheceu seus futuros sócios: Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira. Com Lemann e Sicupira, Telles comprou a cervejaria Brahma em 1989 que em 1999 foi fundida com a Antarctica para formar a AmBev. Novamente em 2004, a Ambev foi fundida com a Interbrew para formar a InBev a maior cervejaria do mundo. Telles possui 5% das ações da empresa e faz parte da diretoria.
Sócio-fundador da 3G Capital, sua empresa é proprietária de varias companhias que atuam na área de bebidas, alimentos, lojas de departamento, ferrovias, comércio eletrônico, construção civil etc. Telles adquiriu em 2010 uma cobertura de um apartamento na cidade do Rio de Janeiro por R$ 22 milhões.
Telles é sócio de com Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira há quase quatro décadas. A empresa que eles fundaram juntos, a 3G capital é dona da rede de restaurantes Burger King, Lojas Americanas entre outras empresas.
Em agosto de 2016 a fortuna de Marcel Herrmann Telles era de 15,2 bilhões de dólares. Ele é casado e tem dois filhos.

Fortuna estimada: $ 15,2 Bilhões

Ocupação: Empresário, Investidor

Siga o painel Marcel Hermann Telles de Super no Pinterest.

Fontes: Exame, Forbes, The Richest
Imagem: The Richest

Angélica Costa
Fortuna de Jorge Paulo LemannFortuna de Mark Zuckerberg
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta