nicki_minaj
Fortuna de Nick Minaj: US $ 70 milhões de Dólares
Ano Em US $ Bruto
Salário 2015 21 milhões
Salário 2014 14 milhões
Salário 2013 29 milhões
Salário

Participação no American Idol

Álbum Pink Friday: Roman Reloaded

Cachê do Show

Turnê Pink Friday

2012 15,5 milhões

12 milhões

860 mil

150 mil

1,5 milhão

 

Salário 2011 6,5 milhões
Venda do Álbum Pink Friday 2010 1,9 Milhões

Ocupação: Cantora (Rapper) e compositora
Altura: 1,57m

Onika Tanya Maraj nasceu no dia 8 de dezembro de 1982 em Saint James em Trindade e Tobago. Durante sua carreira como cantora (Rapper) ela acumulou uma fortuna de $ 70 Milhões de dólares.
Nicki Minaj, como é conhecida, cresceu em Queens, Nova Iorque, para onde se mudou com 5 anos de idade com seus pais. Ela foi descoberta pelo colega de profissão o rapper Lil Wayne e logo assinou contrato com a gravadora Young Money Entertainment e lançou seu primeiro mixtape “Playtime is Over”.
Depois de lançar três mixtapes entre 2007 e 2009 Minaj lançou seu álbum de estréia, “Pink Friday”, em novembro de 2010. O trabalho rapidamente se tornou um sucesso comercial, atingindo o topo da lista de discos mais vendidos “Billboard 200” e conquistando o disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) um mês após o seu lançamento.
Nicki se tornou a primeira artista a ter sete canções simultaneamente como singles na lista de músicas Billboard Hot 100. Sua segunda faixa de divulgação do projeto, “Your Love”, alcançou a posição de número um na parada Billboard Hot Rap Songs, tornando Minaj a primeira artista feminina a chegar ao topo da classificação desde Missy Elliott com “Work It” em 2002. “Super Bass” foi o sétimo single de Minaj e conquistou o disco de platina quádrupla pela RIAA, e já vendeu mais de quatro milhões de cópias digitais desde de maio de 2012, tornando-se um dos singles mais vendidos nos Estados Unidos.
Assista aqui “Anaconda” um de seus vídeos mais polêmicos:

Seu segundo álbum de estúdio, “Pink Friday: Roman Reloaded” foi lançado em 2 de abril de 2012 e vendeu cerca de um milhão de cópias nos Estados Unidos e também alcançou disco de platina no país. Minaj é reconhecida por seu talento único. Seu estilo rap foi reconhecido pelo uso de alter-egos, sotaques (notavelmente, britânico) e ritmo rápido. Minaj também é notada por seu uso frequente de figurinos extravagantes e coloridos, roupas e perucas tanto na aparência pública, shows e vídeos musicais e é considerado um ícone da moda.
Ela também atuou em outras áreas fora da música, como dubladora no filme “Era do Gelo 4: Deriva Continental”, foi jurada no American Idol na temporada de 2013 e garota propaganda de marcas como Adidas, MAC Cosmetics e Pepsi. Minaj estabeleceu precedentes para os artistas de rap feminino, sendo a primeira mulher incluída na MTV’s Annual Hottest MC List, que compila anualmente as dez figuras mais proeminentes do gênero hip-hop, na sua edição de 2011. Naquele ano, Minaj foi nomeada como “Estrela em Ascensão de 2011” pela revista Billboard, tem seis BET Awards, dois American Music Awards, dois MTV Video Music Award e foi considerada pelo The New York Times como “a rapper mais influente de todos os tempos.”

Siga a pasta Nicki Minaj de Super no Pinterest.

Fontes: Celebrity Net Worth, The Richest, Vaga Lume
Imagem: ABC News

Angélica Costa
Caso Panama Papers no Brasil e no Mundo10 Diretores Presidentes Mais Bem Pagos do Mundo
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta