Fortuna Pessoal: U$ 600 Milhões de dólares

Fortuna da Família: U$ 30 bilhões

Ocupação: Ex Atriz-mirim, Herdeira, Investidora e Filantropista

Em 1995, exatamente 20 anos atrás, o mundo se rendeu aos encantos do filme “A Princesinha”, estrelado pela atriz Liesel Matthews. O filme, lançado no Brasil em novembro de 1995, conta a história de uma menina inglesa criada na Índia, que vai estudar em um internato para meninas em Nova York, enquanto isso seu pai está na lutando na primeira Guerra Mundial. Sucesso de vendas nos Estados Unidos e no mundo, “A Princesinha” ganhou o prêmio da Associação de Críticos de Filmes de Los Angeles no mesmo ano e concorreu ao Oscar em 1996 em duas categorias; Melhor Direção de Arte e Melhor Cinematografia.

O que poucos sabem é que  a talentosa protagonista-mirim do filme simplesmente desapareceu, e ninguém nunca mais ouvi falar dela: sabe por que?

O real nome da atriz que intepreta a encantadora Sara Crewe é Liesel Pritzker Simmons, o que nenhuma novidade, uma vez que atores sempre criam nomes artísticos por vários motivos. No caso de Liesel o nome foi escolhido para não causar nenhum dano aos pais separados que desejavam não ter seus nomes publicados pela imprensa. O problema era o nome Pritzker!

Robert Pritzker, pai de Liesel, faleceu em 2011 e era um dos herdeiros da família judaico-americana Pritzker, dona da famosa rede de hotéis Hyatt, do Conglomerado Industrial Marmon, do Superior Bank de Chicago, da TransUnion Credit e da Royal Caribbean Cruzeiros.

Os Pritzer são donos de uma das maiores fortunas dos Estados Unidos e estão, initerrupatamente, na lista da revista americana Forbes desde 1982. Somando sua fortuna de 11 seus membros da família que são bilionários – tios e primos de Liesel – a quantia chega a mais de U$ 30 Bilhões de dólares.

Liesel Prizker Simmons, nunca considerou se tornar atriz profissionalmente e hoje é uma das maiores investidoras da família e filantropista. Viaja sempre a África para projetos sociais. Ela não chega a ser bilionária, sua fortuna pessoal está estimada entre U$ 500 e U$ 600 milhões de dólares. Ou seja, mesmo não estando entre as pessoas mais ricas da família Liesel ainda é mais rica que Gisele Bündchen e Beyoncé,  e tem fortuna maior ou igual a da fortuna pessoal da Rainha da Inglaterra. Nada mal para um princesinha!

Assista uma cena do famoso filme estrelado por Liesel:

Siga o painel Liesel Pritzker Simmons de Super no Pinterest

Angélica Costa
Salário de Marina Ruy BarbosaFortuna de Gugu Liberato
Deixe uma resposta