A M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, uma companhia de alimentos que fabrica, comercializa e distribui biscoitos e massas, fez, nesta semana, a compra de 100% da Piraquê, uma fabricante de biscoitos, massas e margarina, em um acordo avaliado em  R$ 1,55 bilhão.

(Moinho M. Dias Branco, em Foratleza – CE)

  Classificada como a maior fabricante de massas e biscoitos do País, a M. Dias Branco tem sua sede em Fortaleza, no Ceará e produz mais de um quarto da produção total de biscoitos e massas do Brasil, empregando mais de 14 mil pessoas distribuídas em 14 unidades industriais e 25 centros de distribuição.
  Dona de marcas como: Adria, Richester, Vitarela, Pilar e agora também da Piraquê, a empresa tem capital aberto registrado na Bovespa, onde suas ações podem ser negociadas.
  A Piraquê, sediada no Rio de Janeiro, tem 68 anos de mercado e emprega hoje mais de 3500 pessoas, realizando um faturamento de R$717 milhões entre os anos de 2016 e 2017, a empresa ficou com 4,2 % do mercado de massas secas do País, sendo considerada a sexta maior produtora no seguimento.
  A compra tem como objetivo acelerar o crescimento da empresa nas regiões Sul e Sudeste e incluir os produtos da Piraquê no Portfólio da M. Dias Branco.
Fonte: Reuters
Ivina Moura
Bilionário sueco dono da IKEA falaceu aos 91 anosPortugal passa a emitir cédula de zero euro
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta