roberto carlos cantor

Salário: R$ 1 milhão por show
Ocupação: Cantor e Compositor

Roberto Carlos nasceu no dia 19 de abril de 1941 em Cachoeira de Itapemirim no Estado do Espírito Santo. Roberto estudou música no conservatótio musical de sua cidade e aos 9 anos de idade se apresentou na rádio local (Rádio Cachoeira). Sua carreira artística começou na década de 1960 com a popularização do rock no Brasil e o movimento chamado Jovem Guarda. Fez parte da banda “The Sputnicks” com Tim Maia, mas foi com a parceria com Erasmos Carlos que seus maiores sucessos da época foram gravados: “É proibido fumar”, “Louco por você” e “O Calhambeque”.
A partir da década de 1970 passou a gravar músicas mais românticas e direcionadas ao público mais adulto. Alguns dos sucesso dessa época são: “Emoções”, “Detalhes”, “Como vai você”, “Nossa Senhora” e “Proposta”. Ele também ficou conhecido pela sua devoção à fé católica e à figura da Virgem Maria tendo gravado músicas relacionados à religião.
Roberto Carlos é um dos cantores mais influentes na música nacional tendo vendido mais de 120 milhões de álbuns em sua carreira e seu fã clube é um dos maiores do Brasil. Ele também é conhecido como o “Rei”, título popularizado pela rede Globo de televisão.

Foto: Isac Luz / Ego
Fontes: Pure People, Roberto Carlos Site Oficial

Siga o painel Roberto Carlos de Super no Pinterest.

Saiba qual é a Fortuna de Gilberto Gil

Angélica Costa
Fortuna de Claudia LeitteAs 10 pessoas mais ricas do Brasil
Deixe uma resposta