Acha que casar custa caro? Imagina se divorciar… Para os mais ricos o divórcio é sempre um processo não só penoso mas também caro, com elevados gastos não só com os custos processuais mas também com os acordos e divisões de bens, sempre bem mais caros que o nosso que vivemos fora desse mundo de luxo! Confira abaixo alguns dos divórcios mais caros da história:

10. Steven Spielberg e Amy Irving 

Acordo estimado: US $100 milhões

Spielberg e Irving se conheceram em 1977 em um teste para o filme “Encontros Imediatos do Terceiro Grau”. Eles se casaram em 1985 quando Spielberg já tinha ficado famoso com os filmes Indiana Jones e E.T.. Depois de 4 anos casados, veio o divórcio. Um suposto acordo pré-nupcial feito por eles num guardanapo de papel foi contestado por Irving, mas a justiça não aceitou o “documento” e ela recebeu $100 milhões de dólares, metade da fortuna de Spielberg naquela época. Hoje estima-se que ele possua US $3 bilhões.

Spielberg Irving

Imagem: Arquivo El Tiempo

 

9. Neil Diamond e Marcia Murphey

Acordo estimado: US $150 milhões

O cantor Neil Dimamond se casou com Marcia Murphey em 1969, antes mesmo de gravar sua primeira música, o sucesso de vendas: “Touching you, Touching me”. Dez anos mais tarde, ele se tornou um dos cantores de maior sucesso nos EUA, arrecadando em torno de $14 milhões de dólares por anos. Depois de 25 anos casados, Marcia Murphey entrou com o pedido de divórcio argumentando diferenças irreconciliáveis. Ela ganhou na justiça metade da fortuna do cantor que disse mais tarde que ela valia cada centavo. Não foi um fofo?

Neil-Diamond-Marcia-Murphey

Imagem: Dailymail.co.uk

 

8. Michael e Juanita Jordan

Acordo estimado: US $168 milhões

Michael and Juanita se casaram em 1989, logo depois de ele assinar o contrato de $25 milhões de dólares com o Chicago Bulls. Naquela época, ele também ganhava $30 milhões de dólares por ano com contratos de propaganda com empresas como a Nike. Juanita pediu o divórcio em 2006, sendo que durante o período em que esteve casada com Michael, ele ganhou mais de $350 milhões de dólares. O acordo final na justiça deu a Joanita $150 milhões de dólares, foi o acordo de divórcio mais caro até então.

michael-jordan-e-juanita-vanoy

Imagem: Chicago Tribune

 

7. Roman e Irina Abramovich

Acordo estimado: US $300 milhões

Roman Abramovich, bilionário e dono do time de futebol Chelsea, se casou com a ex-aeromoça Irina Malandina em 1991 e juntos tiveram 5 filhos. Rumores de que o casamento não estaria bem apareceram na mídia em 2005, quando Abramovich foi visto com a modelo Daria Dhukova. O divórcio foi concretizado na Rússia e Irina recebeu do ex-marido $300 milhões de dólares e pelo menos 4 propriedades na Inglaterra. Abramovich acabou se casando mais tarde com Daria Dhukova. Abramovich aparece no 15° lugar na lista de milionários da Forbes e sua fortuna está estimada em $23.5 bilhões de dólares.

abromovich

Imagem: Independent.ie

 

6.  Robert e Sheila Johnson

Acordo estimado: US $400 milhões

Robert e Sheila Johnson acumularam sua fortuna juntos nos 33 anos em que ficaram casados (1969 – 2002). Robert Johnson é o fundador pioneiro do canal a cabo “Black Entertainment Television”, direcionado ao público negro dos EUA. Em 2000 Johnson se tornou o primeiro americano negro a se tornar bilionário nos EUA. Apesar dos $400 milhões de dólares deixados para a ex-esposa no divórcio, Johnson manteve propriedades como hotéis e o time da NBA Charlotte Bobcats, e sua fortuna estimada hoje é de $550 milhões de dólares.

Johnson

Imagem: Cnn.com

 

5. Mel e Robyn Gibson

Acordo estimado: US $425 milhões

O divórcio de Mel Gibson e Robyn Moore é considerado até hoje o maior divórcio entre os famosos do mundo do cinema. Eles se casaram em 1980 e depois mais de 30 anos e sete filhos juntos se divorciaram. Robyn pediu o divórcio em 2009 depois de descobrir que o marido teve um filho fora do casamento com Oksana Grigorieva. Essa foi a maior compensação paga em um divórcio em Hollywood.

MelandRobynGibson

Imagem: Thewrap.com

 

4.  Stephen e Elaine Wynn

Acordo estimado: US $740 milhões

Steve Wynn fez fortuna construindo um império com casinos e hotéis. Ele se casou com Elaine Pascal duas vezes, a primeira em 1963 se divorciando 23 anos mais tarde, e a segunda em 1991 seguido de um segundo divórcio em 2010. No seu segundo divórcio ele perdeu metade de toda a sua fortuna incluindo suas empresas, somando um total de $740 milhões de dólares. Isso que é persistir no mesmo erro, não acham?

Joe Corrigan Ben Folds 2008

Imagem: Joe Corrigan Ben Folds 2008, via Cnn.com

 

3. Adnan e Soraya Khashoggi

Acordo estimado: US $874 milhões

O bilionário Adnan Khashoggi, da Arábia Saudita, deve sua fortuna ao controverso comércio de armas. Ele se casou com Soraya em 1961 quando ela tinha apenas 15 anos. Durante os 13 anos em que ficaram casados, Soraya acompanhou o marido em seus negócios e teve 5 filhos com ele. Quando o casamento terminou em 1974, o bilionário prometeu continuar pagando as despesas da esposa e dos filhos de modo que ela não mudasse seu padrão de vida. Em 1979 Soraya entrou na justiça e pediu $2,54 bilhões de dólares pelo divórcio e acabou fazendo um acordo fora dos tribunais por US $874 milhões.

Adnan-and-Soraya-Khashoggi1

Imagem: Thecelebworth.com

 

2. Bernie e Slavica Ecclestone

Acordo estimado: Entre US $1 e $1,2 bilhões

O ex-casal Ecclestone se conheceu quando Slavica, que nasceu na antiga Iugoslávia, trabalhava como modelo para a grife Armani. Eles ficaram 24 anos casados e têm dois filhos. O acordo feito no divórcio em 2008 foi de $1,2 bilhões de dólares, ou seja, quase metade da fortuna de Bernie Ecclestone. Segundo a revista Forbes, Ecclestone tem uma fortuna estimada em $4 bilhões de dólares.

Bernie_Ecclestone

Imagem: Fotopedia.com

 

1. Rupert e Anna Murdoch

Acordo estimado: US $1,7 bilhões

O bilionário do mundo da mídia Rupert Murdoch pagou para a ex esposa em seu divórcio em 1999, uma fortuna de $1,7 bilhões de dólares, incluindo US $110 milhões em dinheiro!  O casal foi casado por 32 anos e tiveram 3 filhos juntos. Logo depois do divórcio, exatamente 17 dias após, Murdoch na época com 68 anos, se casou novamente com a funcionária de uma de suas empresas, Wendi Deng, que na época tinha 30 anos de idade, mostrando que não perde tempo! O casal teve dois filhos juntos e se separaram em 2014 depois de 14 nos de casados. Rupert Murdoch anunciou recentemente seu noivado com Jerry Faye Hall, ex de Mick Jagger.

rupert_anna_murdoch

Imagem: Bornrich.com

 

Fontes: Yahoo Finance, Business Insider, Forbes, Born Rich

Angélica Costa
Os 10 Endereços mais caros do BrasilSalário de Marina Ruy Barbosa
Deixe uma resposta