Puppy_Dog Free Wiki

Cuidar de um animal de estimação não vem sem seus custos: veterinário, ração, brinquedos, roupinhas e até mesmo jóias podem fazer do seu bichinho um artigo de luxo. Mas isso não impede que alguns donos já comecem pagando até 10.000 dólares pelo filhote, dependendo da raça esse custo pode ser ainda mais alto. A raça pode fazer de seu cãozinho um amigo caro e assim como a realeza, a linhagem também influencia no preço. O preço também varia de acordo com o lugar que o cachorro é “produzido” e a disponibilidade da raça no mercado. Segue abaixo os melhores amigos do homem mais caros do mundo.

1. Saluki 2.500 dólares

A raça Saluki ou cão real de Egito existe desde o tempo dos faraós e é uma das raças mais antigas de cães domesticados e que permanece na sua forma pura até hoje. Essa raça se caracteriza por animais grandes, altos, pesando até 30 kilogramas. São animais ariscos e independentes que necessitam de bastante exercício.

Red_Smooth_Saluki FreeImagem: CC BY-SA 3.0 Redgunamo

2. Peruvian Inca Orchid até 3.000 dólares

Esse cãozinho de aparência estranha, sem pêlo no corpo e com tufos de pêlo no rabo, pés e cabeça, é originário do Peru e seu tamanho varia de 5 a 25 kilogramas, sua coloração também varia de verde “elefante” a marrom chocolate com as pernas cobertas por manchas. Por causa da falta de pêlos, essa raça exige cuidados especiais: sua pele é propensa a ressecamento, poros entupidos e queimaduras de sol. Além de não suportar muito bem o frio.

Peru (Free)Imagem: CC BY-SA 3.0 Pleple2000

3. Lowchen a partir de 3.000 dólares

Os cães Lowchen (que significa “pequeno leão” em alemão) não aparentam ser especiais e são muito parecidos com outras raças com a maltese. Eles são animais pequenos, pesando em torno de 9 kilogramas e alcançando 35 centímetros de altura. Essa raça se caracteriza por ser sociável, brincalhona e por serem bons companheiros. São mais felizes ao redor de humanos, principalmente crianças e não são acostumados ao trabalho, sempre foram cães de companhia desde a idade média na França e Alemanha.

Lowchen (Free)Imagem: CC BY-SA 3.0 Jappitoo

4. Azawakh a partir de 3.000 dólares 

A raça Azawakh é de origem africana e foi desenvolvida em tribos nômades com a função de cão de guarda e caça. Quando corre, pode atingir velocidade de até 64 Km/h e por isso era usado para caçar animais como lebres e gazelas. São cães bravos e defensivos e protegem a qualquer custo sua matilha e consideram humanos parte do grupo. É um animal esbelto e grande: 74 centímetros de altura. Estão sempre “em forma”, ou seja, magros e necessitam de muito exercício.

Azawakh_Free_ WikiImagem: CC BY-SA 3.0 Pat028

5. Rottweiler até 6.000 dólares

Rottweilers foram originados no século 19 com função de ajudar no trabalho, como puxar carroças por exemplo e levar mercadorias para o mercado. Também ajudavam como cão pastor e de guarda. É um aninal forte, resistente e inteligente, pode pesar até 60 kilogramas. São muito temidos por protegerem seus donos agressivamente, são territoriais e necessitam ser socializados desde pequenos para não se tornarem agressivos e perigosos. Podem, no entanto, se tornar um bom animal de estimação loyal à sua família.

Rottweiler (free)Imagem: CC BY-SA 3.0 Frei Sein

6. Pharaoh Hound em torno de 6.500 dólares

Ao contrário do que o nome indica, essa não é uma raça que vem do Egito. Ele é o cachorro nacional do país de Malta e é conhecido por sua inteligência, porte atlético e aparecência que é assimilada à nobreza. Outra peculiaridade são suas orelhas e nariz que ficam corados quando o animal está muito contente.

Pharaoh_Hound_Free_WikiImagem: CC BY-SA 3.0 Frank Vincentz

7. Tibetan Mastiff até 7.000 dólares

O Mastiff tibetano é mais uma das raças mais antigas de cães domesticados no mundo. Originária do Nepal e da China, esse animal pode chegar a 75 kilos e 83 centímetros de altura. No passado foi usado como cão de guarda contra lobos e leopardos.  Mastiff possui personalidade própria e não é uma animal muito fácil de ser treinado. Em 2013 um exemplar da raça alcançou, na China, o preço de 1.9 milhões de dólares.

Traveler DC 120Imagem: CC BY 2.0 lgrvv

8. Akita em torno de 4.500 dólares

Popularizada em filmes de Hollywood, Akita é uma raça bastante conhecida, originária do norte do Japão, apresenta as linhagens Akita japonês (Akita Inu) e Akita americano (simplesmente Akita). Essa raça apresenta características similares às dos dos Ruskys, ou seja, são cães adaptados ao frio, de pelagem densa e acostumados a trabalho pesado ou muito exercício. A linhagem japonesa é um pouco menor que a americana, ambos são extremamente territoriais, ariscos com estranhos e muito protetores de seus donos e família.

Akita_FreeImagem: CC BY-SA 3.0 Yozakura~commonswiki

9. Samoyed de 4.000 a 10.000 dólares

O Samoyed é uma raça originária da Sibéria e são historicamente cães pastores que ajudavam seus donos com o rebanho de ovelhas e puchavam pequenos veículos como trenós. Embora não sejam cães robustos, pesam em torno de 30 kilogramas, são animais fortes, resistentes e competitivos. Por ser um animal ativo, precisa de distração e e muito exercício, caso contrário fica entediado e tende a destruir objetos ou cavar buracos. São amigáveis e bons cães de guarda e seu pêlo tem propriedades anti-alérgicas, sendo usado na confecção de cachecóis e luvas.

Samoyed (Free)Imagem: CC BY-SA 3.0 Keetanii Tegan Larter

10. Czechoslovakian Vlcak  (preço não divulgado)

Essa raça é originária da República Checa e só existe como animal de estimação desde 1955. É conhecida como o cachorro lobo da Checo-eslováquia e foi criada pela mistura das raças de lobos Carpathian com pastores alemães de raça pura. Esse cão se parece com um lobo mas tem uma personalidade amigável, alegre, é corajoso e muito ativo. Assim como lobos, esse animal é social e gosta de viver em grupo, seja com humanos ou com outros animais. Usam a linguagem corporal para se comunicar e não costumam latir.

Czechoslovakian Vlcak (Free)Imagem: Public Domain

Fontes: The Richest

 

Ad Junior
Fortuna de Cristina KirchnerFortuna de Ronaldo Fenômeno
Deixe uma resposta