Enquanto a lista de compras da maioria das pessoas consiste em mantimentos e produtos de necessidade diária, alguns super ricos se dão ao luxo de comprar os produtos mais caros e exclusivos que existem. Para os multimilionários e bilionários a imaginação não tem limites e eles gastam sua fortuna com os mais variados e bizarros produtos que se possa imaginar. Roupas exclusivas, diamantes, são coisas do passado, hoje milionários podem gastar sua fortuna em objetos como tabuleiros de xadrez de 500 mil dólares ou papel higiênico em ouro 22 quilates. Abaixo listamos alguns dos ítens mais caros já produzidos que têm feito sucesso entre os milionários extravagantes da atualidade.

10.  Lápis de 12.800 dólares

O lápis mais caro do mundo é fabricado por uma das empresas mais antigas e tradicionais da Alemanha e foi criado em 2008. Esse objeto de edição limitada foi produzido com madeira de oliveira de 240 anos e ouro branco 18 quilates. Batizado de Graf von Faber Castel, é supostamente o lápis perfeito e ainda inclui, além de três diamantes, borracha e apontador. Ricos compram o objeto, que vem com certificado, para exibir como peça de coleção. O lápis perfeito possui só 99 exemplares.

Graf-von-Faber-Castell_Perfect_PencilImagem: CC SA 4.0 Wikiliver

 

9. Guarda-chuva de 50.000 dólares

O guarda-chuva mais caro do mundo é feito de pele de crocodilo de alta qualidade e serve para proteger da chuva e mostrar que você tem 50.000 dólares sobrando. O guarda-chuva, que é resistente à água, está disponível para encomenda na Billionaire Couture em Londres. Cada peça é única e só está disponível no modelo masculino.

hot-ten-umbrella

Imagem: www.billionairecouture.com

 

8- Trufas por 160.406 dólares 

Desfrutar de tudo que o mundo oferece de melhor é uma das vantagens de ser multi milionário. Trufas são especiarias raras só encontradas na mesa dos melhores restaurantes e são um símbolo de status para os ricos. As trufas brancas européias são a comida mais cara do mundo, esses cogumelos raros são difíceis de serem encontrados e não podem ser cultivados, só crescem em florestas e em condições naturais.

Risotto with White Truffles from Alba

Imagem: CC BY 2.0 Arnold Gatilao

 

7. Camiseta por 235.000 dólares

A camiseta mais cara do mundo não poderia ser feita de outra coisa senão ouro. Como na Índia o ouro é símbolo de prestígio e poder, Datta Phuge (apelidado de homem de ouro) comprou uma dessas camisas confeccionadas em ouro que levou 15 dias e 16 artesãos para ser produzida. A peça leva 14.000 pontos de ouro, 100.000 lantejoulas e 6 botões de cristal Swarovski. A camisa tem um forro de veludo para evitar irritação e coceira e pesa 3,2 quilogramas.

Gold Shirt

Imagem: Daily Mail

 

6. iPod Speaker Dock de 560.000 a 565.000 dólares

A mãe de todos os iPods, iPhones e iPads, tem 3,4 metros de altura e pesa 395 quilogramas. Segunda a revista americana “American Luxury” essa é a mais alta estação já produzida (docking station).  Para ligar seu dispositivo você precisa da ajuda de uma escada mas, segundo os especialistas, vale a pena. O AeroDream, como é chamada, produz 10 mil watts de potência e possui um amplificador de 18 polegadas e 5 canais. Cada unidade é feita sob encomenda, personalizada e demora 6 meses para ser entregue. Você pode escolher entre as cores preto, branco e cromado.

aero-dream-one1-730x514

Imagem: American Luxury Magazine

 

5. Tabuleiro de Xadrez por 600.000 dólares

O tabuleiro de xadrez Royal Diamond é o tabuleiro mais caro já produzido no mundo. O joalheiro Charles Hollander criou, com a ajuda do designer Bernard Maquin, somente sete unidades desse tabuleiro. O conjunto foi produzido com 320 quilates de diamantes negros e brancos e 14 quilates de ouro branco. Cerca de 30 artesãos foram utilizados como mão de obra que levaram mais de 4.500 horas para confeccioná-lo.

diamond_chess

Imagem: StyleHive

4. Papel Higienico de 1.3 milhões dólares

Esse papel higiênico um tanto especial foi criado pela empresa australiana Toilet Paper Man , foi confeccionado com 3 camadas de pó de ouro de 22 quilates e, de acordo com a empresa, é totalmente macio e apropriado para uso. O rolo vem embrulhado para presente e acompanha uma garrafa de champanha de brinde.

Toilet Paper

Imagem: Toilet Paper Man

 

3. Cachorro de 1.5 milhões dólares

Um cãozinho da raça mastiff tibetano vermelho foi vendido numa feira na China por nada menos que 1.5 milhões de dólares. O seu pêlo dourado é considerado raro e essa raça é tida como símbolo de status entre os ricos na China.

Traveler DC 120Imagem: Imagem: CC BY 2.0 lgrvv

 

2. Livro de 31 milhões dólares

Um dos livros mais caros do mundo com o título “Leicester Codex” foi escrito por Leonardo Da Vinci e hoje pertence ao bilionário Bill Gates, que o comprou em 1994 por US $ 31 milhões. O livro de 72 páginas foi escrito à mão por Da Vinci em 1520 e relata sobre as suas invenções, esculturas, pinturas e filosofias. Gates digitalizou o livro e colocou à disposição na internet de modo que mais pessoas possam conhecer e disfrutar dessa obra de arte.

 Vinci_(Free)

Imagem: Public Domain

 

1. Violino de 45 milhões dólares

Esse violino de 300 anos do fabricante Antonio Stradivarius, chamado de ‘MacDonald’ devido ao seu antigo dono, é uma das 10 unidades da marca que sobreviveram ao tempo. Stradivarius foi um dos maiores fabricantes de instrumentos musicais de todos os tempos e suas peças são consideradas perfeitas por músicos e colecionadores.

Bratsche

Imagem: CC BY 3.0 Georg Feitscher

 

Fontes: Fast Life Luxury, The Richest, Daily Mail, American Luxury

Ad Junior
1 year ago Listas1,079
Fortuna de Cristiano RonaldoAs 8 passagens de primeira classe mais caras do mundo
Deixe uma resposta