Biel
Profissão: cantor e compositor de Funk
Altura: 1,70 m

Quanto ganha o funkeiro Biel?
Gabriel Marins Araujo Rodrigues, conhecido publicamente apenas por Biel, nasceu no dia 20 de março na cidade de Lorena no interior de São Paulo. Ele fez fama e carreira como cantor e compositor de funk. A paixão pela música fez o rapaz desistir de ingressar numa faculdade para se dedicar à carreira artística.
Curiosidade: Antes de ganhar notoriedade, costumava compor suas músicas em cima da árvore e no telhado da casa onde morava, em Lorena, por serem os seus lugares preferidos para se concentrar. O artista já declarou em entrevistas que se inspirou no cantor Justin Bieber no início de sua carreira e até copiou seu estilo, cabelo e roupas.
Aos 16 anos, Biel e o seu pai, que trabalhava na área de eventos, começaram a criar letras de funk como diversão. Na época, percebendo o talento do filho, ele decidiu investir na carreira dele. Biel começou ainda sem uma gravadora cantando o “funk ostentação” (letras que exaltam o enriquecimento dos cantores) e depois passou a cantar o “funk sedução” (letras explícitas). A primeira música de MC Biel, “Ela é Baladeira”, foi lançada quando ele tinha 16 anos. O reconhecimento veio em seguida, ao lançar a música “Pimenta”, em 2014.
No mesmo ano, o jovem cantor lançou o hit “Tô tirando onda”, sucesso de visualizações no seu canal do YouTube. Desde então, Biel se divide entre shows pelo país e programas de TV.

Em abril de 2015, devido ao sucesso que fez na internet, assinou um contrato com a gravadora Warner Music. Seu segundo EP, “Biel”, foi lançado em junho do mesmo ano no iTunes. Em novembro do mesmo ano, ele lançou um novo single, chamado “Química”, que estreou em segundo lugar no iTunes, ficando atrás somente de “Hello”, de Adele. Nesse ano também ganhou o Meus Prêmios Nick, como “Revelação musical”.
Biel já se envolveu em várias polêmicas e já foi acusado de assédio sexual, racista e homofóbico. O cantor parece estar amadurecendo com o tempo, hoje ela namora a blogueira Nah Cardoso e tem se comportado bem.
Quem pensa que o cantor MC Biel vive ostentando por aí, com o que ganha em shows, está muito enganado. Em entrevista a coluna ‘O Dia’, o funkeiro revelou que não chega a gastar nem metade do que recebe em apresentações.
Com cachê a R$ 50 mil por show, ele revelou que pede ao pai apenas R$ 15 mil de ‘mesada’ para passar o mês. O restante, fica sob a administração de seu pai.

Confira aqui um dos clipes de maior sucesso do Biel no seu canal do youtube com a blogueira e ex namorada Nah Cardoso:

Fontes: Todateen, Purepeople

Angélica Costa
Quanto ganha Kéfera BuchmannLava Jato
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta