Colaboração de Michele Vianelo

Super Bowl é o nome dado a final da Liga Nacional de Futebol Americano que acontece todos os anos e é o evento esportivo mais esperado da TV americana. Cerca de 187 milhões de pessoas assistiram em 2016 ao evento, que movimentou cerca de U$ 15,6 bilhões de dólares entre vendas de ingressos, direitos de imagens e uma simples pipoca.

Nesta grande final do campeonato de Futebol Americano se lucra bilhões em Merschandising e Propagandas e todo mundo fala dos preços dos segundos, mas você já viu as propagandas?

A rede de TV americana CBS, dentedora dos direitos de imagem do evento cobrou e U$ 5 milhões por cada 30 segundos de propaganda em 2016, um aumento de 8.7% em relação ao ano passado. Geralmente as empresas usam 1 minuto ou seja, no mínimo as propagandas acabam saindo por 10 milhões de dólares sem contar cachês pagos a artistas e custos de produção! Confira algumas propagandas de 2016:

Wix.com

Wix.com que fez uma propaganda em parceria com o estúdio DreamWorks que para promover sua plataforma de criação de sites e a DreamWorks usou para fazer publicidade de seu novo filme „Kung Fu Panda 3“.

LG

A LG usou o diretor Jake Scott filho do legendário diretor Ridley Scott diretor de „O Gladiador“ e „Hannibal“ para promover sua nova tela com a Tecnologia OLED. O ator Leslie Nelson foi o protagonista da propaganda.

Pokemon

O primeiro Comercial do Pokemon20 celebrando os 20 anos dos primeiros Jogos de Nintendo Pokemon Red e Pokemon Green.

Colgate

A Colgate fez uma propaganda inusitada que ao invés de usar seus preciosos segundos para nos vender pasta de dente, veio nos lembrar que devemos economizar água:

Amazon

O Ator Alec Baldwin e a Rapper Missy Elliot foram os protagonistas desse comercial que Amazon fez para aumentar as vendas da caixa-de-som-wi-fi–inteligente-conectada-que-fala-e-responde-quando-chamada-de-Alexa: Amazon Echo …Ufffa… é isso aí.

 

Machine Zone (Mobile Strike)

A criadora de jogos online Machine Zone usou Ator e Ex-Governador e Ex-Terminador do Futuro (rs) para promover seu jogo Mobile Strike. Foi a propaganda mais interessante!

Axe

Axe e sua propaganda que mostra que homens de verdade podem fazer várias coisas quando „Encontram sua Mágica“ e ficam protegidos do Suor. É isso mesmo Produção? Deve ter validos os U$ 5 milhões!

Intel

Trouxe a 5a. Sinfonia de Bethoveen para mostrar sua Tecnologia. Criativo né? :/

T-Mobile

Operadora de telefones móveis nos Estados Unidos, trouxe o rapper Drake em sua propaganda.

 

Extra! Extra! Extra!

Assista a propaganda considerada a mais famosa e melhor de todos os tempos no Intervalo do Super Bowl: Apple 1984 para o lançamento do Primeiro Apple Macintoch! É umas das propagadas mais celebradas do mundo e é conhecida por ter sido a impulsionadora da marca Apple em 1984… Ah e a propaganda foi dirigida pelo Diretor Ridley Scott o mesmo do filme “O Marciano” e foi baseada no livro de George Orwell “1984” ! É Mole?

 

Ad Junior
Salário de Pedro BialFortuna de Madonna
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta