Não há dúvidas que Game of Thrones é uma das séries mais assistidas da atualidade. Para se ter uma ideia, o último capítulo de sua quinta temporada foi assistido por mais de 8,1 milhões de pessoas somente na HBO americana!

Game of Thrones e seus números

Apesar  de muitas pessoas assistirem a série Game of Thrones online, o investimento da HBO é pesado. Um episódio da série chega a custar U$$ 6 milhões, contando os custos da produção local, locações e efeitos especiais de pós produção. É um preço altíssimo se comparado a séries como Breaking Bad (U$$ 3 milhões por episódio) e Big Bag Theory (U$$ 2 milhões por episódio) A série já teve episódios que custaram muito mais, segundo dados da própria HBO. O epísódio piloto, Winter is coming, custou cerca de U$$ 10 Milhões!

Incrivelmente o custo dos episódios de Games of Thrones já ultrapassaram o dos episódios da multimilionária série Lost, na qual os seus dois primeiros episódios chegaram a custar entre U$$ 5 e U$$ 7 milhões cada. Os produtores da série parecem não se importar com a quantidade de espectadores online de Game of Thrones . A série já alcançou mais de 18,4 milhões espectadores.

Quanto ganham os atores da série Game of Thrones?

Contando com mais de 150 personagens,  apenas 30 realmente aparecem de forma significativa na trama. No entanto, segundo o site especializado na indústria cinematográfica o Hollywood Reporter, para a HBO existe um seleto grupo de atores que fazem parte da trama e são indispensáveis para que a série continue sendo um sucesso. Esses fazem parte do que eles chamam de camada A, e esse grupo negocia seus contratos praticamente de forma individual com a produtora da série.

Emilia Clarke e Kit Harington são priorididade quando o assunto é o acerto de contrato

Emilia Clarke e Kit Harington são priorididade quando o assunto é o acerto de contrato

O elenco da série acaba de renegociar seus contratos que incluem a sexta temporada e possivelmente a sétima. Caso a temporada 7 venha a acontecer seus principais membros estarão entre os mais bem pagos da história da tv a atuarem em uma série!

A camada A é composta pelos seguintes atores:

—Emilia Clarke (Daenerys Targaryen)
—Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)
—Peter Dinklage (Tyrion Lannister)
—Kit Harington (Jon Snow)
—Lena Headey (Cersei Lannister)

Esses atores receberam na quinta cerca de U$$ 300 mil por episódio, o que fez com eles ganhassem cerca de U$$ 3 milhões por temporada. Ainda não se sabe o quanto vão receber na sexta e sétima temporada já que ainda não há nada acertado.

Lannisters

Ricos como a família Lannister da série , os atores que interpretam os três irmãos do Clã então entre os mais bem pagos do elenco do Game of Thrones.

Peter Dinklage e Lena Headey, os irmãos Tyirion e Cersei Lannister na série chegaram a receber U$$ 160 mil por episódio na quarta temporada.

Os atores da Camada B incluem Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark) e Natalie Dormer (Margaery Tyrell). O aumento do salário desses atores é referente às suas posições na trama e são diretamente relacionados com as suas respectivas “camadas”. O valor dos salários desse grupo não foi divulgado, mas para se ter uma ideia, segundo o site listaleaks.com o ator irlandês Jack Gleeson (também um ator da camada B da série), recebia quase U$$ 150 mil por episódio para fazer o temido e detestado personagem Joffrey Lannister. O ator possui uma fortuna estimada em U$$ 8 milhões. Nada mal para um ator considerado da camada B em uma das séries mais caras da história da televisão.

Follow Super Fortunas’s board Game of the Thrones on Pinterest.

Entre no site oficial de Game of Thrones online: www.hbo.com/game-of-thrones

Fonte: mirror.co., thebillfold.com, businessinsider.com e Hollywood Reporter. /Fotos : Divulgação

Ad Junior
Fortuna de Taylor SwiftFortuna de Sandy Leah
Deixe uma resposta