Nigéria! Quando falamos o nome desse ou de qualquer outro país africano nunca vem a nossa cabeça, algo que nos remeta a riqueza. Apesar de muita riqueza ter sido gerada em solo africano durante a história da humanidade, o fato é de que o continente africano ainda é uma da regiões mais desiguais do mundo. Mas na lista dessas semana a Nigéria, país mais populoso da continente africano, nos chamou a atenção por ter o maior número de negros bilionários no mundo. Isso mesmo!

Segundo a revista Forbes, no mundo existem cerca de 11 negros entre os pouco mais de mil terráqueos que possuem uma fortuna acima de 1 Bilhão de dólares. Beyoncé, Pelé e o Rei da Suazilândia por exemplo, estão entre os muitos negros milionários que chegaram no topo da carreira e vivem abastadamente com seus milhões, mas não estão nem de perto da riqueza das pessoas que estão nessa lista.

Muitos são desconhecidos do público brasileiro, que apesar de viverem em país com mais da metade de sua população negra, cerca de 50,7% segundos dados do IBGE,  ainda não estão acostumados a verem negros ricos ou de classe média inseridos na sociedade de forma equilibrada, mas esta realidade está começando a mudar não é mesmo? Conheça os negros mais ricos do mundo e saiba como fizeram fortuna e de onde ela vem.

Ad Junior
A Incrível História de Huguette ClarkFortuna de Claudia Leitte
Deixe uma resposta