Salário: R$ 85.000 por mês

Profissão: Atriz

Adriana Esteves Agostino Brichta nasceu no dia 15 de dezembro de 1969 no Rio de Janeiro. Filha da artista plástica Regina Esteves Agostinho e do médico Paulo Felipe Agostinho, Adriana foi bailarina e apresentadora de televisão e se formou em publicidade antes de seguir a carreira de atriz. Sua primeira participação na TV foi como apresentadora do programa “Evidências”, da Rede Bandeirantes.

Após participar do quadro “Estrela por um dia” em 1989 no “Domingão do Faustão”, ganhou um papel na novela “Top Model”, Tininha, que se casa com o personagem de Marcelo Faria. Em 1992 viveu a jovem Marina Batista de “Pedra sobre Pedra” fazendo par romântico com Maurício Mattar. Em 1998, interpretou a vilã Sandra de “Torre de Babel” e depois, em 2000, a feminista Catarina Batista de “O Cravo e a Rosa”. Fez ainda programas de humor como o elogiado “Toma Lá, Dá Cá” e foi convidada em 2012 para interpretar a vilã Carminha de “Avenida Brasil”, um de seus personagens de maior sucesso na televisão.

Adriana Esteves participou de várias novelas, filmes e minisséries durante seus mais de 25 anos de carreira. Foi indicada ao Emmy Internacional na categoria “Melhor Atriz” pela interpretação da cantora Dalva de Oliveira na minissérie “Dalva e Herivelto: uma canção de amor”.

 

Siga o painel Adriana Esteves de Super no Pinterest.

Fontes: Pure People, Memória Globo, E-biografias
Imagem: adorocinema.com

Angélica Costa
Fortuna de Miley CyrusFortuna de Vitor Belfort
Deixe uma resposta