Salário médio: R$100 mil (no ar), R$50 mil (fora do ar)

Ocupação: Atriz

Glória Maria Cláudia Pires de Morais nasceu no Rio de Janeiro em 23 de agosto de 1963. Iniciou sua carreira artística muito cedo, aos 5 anos de idade em 1968 na TV Excelsior, na telenovela A Pequena Órfã. Durante a década de 1970 participou de vários programas a shows da TV Globo, como: Satiricom, Faça Humor, Não faça guerra entre outros. Seu primeiro papel de destaque nas novelas foi a personagem Fátima de Selva de Pedra em 1972, seguindo de sua primeira protagonista, a Zuca de Cabocla, em 1979. O papel mais marcante em sua carreira viria em 1988, com a personagem Maria de Fátima da novela Vale Tudo.

Ainda na década de 1980 integrou o elenco de diversas produções, entre elas: Água Viva, Louco Amor, As Três Marias, Partido Alto e Direito de Amar e a minissérie O Tempo e o Vento. Outra personagem que lhe rendeu prêmios e críticas positivas foram as gêmeas Ruth e Raquel do drama Mulheres de Areia em 1993: melhor atriz do ano de 1993 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), além do Troféu Imprensa de melhor atriz.

Na década de 1990 participou das produções: Mico Preto, O Dono do Mundo, O Rei do Gado, Anjo Mau(protagonista), Suave Veneno, e da minissérie Memorial de Maria Moura, sendo altamente aclamada.
Em 2001, integrou o elenco do prestigiado filme de comédia A Partilha. No ano seguinte, voltou à televisão na trama Desejos de Mulher e, em 2005, protagonizou Belíssima. Em 2007, integrou o elenco da novela Paraíso Tropical. Nesse mesmo ano, recebeu o Prêmio Mário Lago, no quadro Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão da TV Globo.
Recentemente atuou na sequência de filmes de comédia Se Eu Fosse Você e Se Eu Fosse Você 2, ambos de estrondoso sucesso de bilheteria, e também estrelou recentemente os filmes É Proibido Fumar e Lula – O filho do Brasil, onde viveu a mãe do ex presidente.

Em 2013 Glória apareceu na lista da Forbes entre as celebridades mais influentes do Brasil, figurando na posição 28°. Atualmente atua como protagonista novamente, vivendo a malvada Beatriz, na novela Babilônia, na TV Globo.

 

Siga o painel Glória Pires de Super no Pinterest.

Imagem: Jb.com.br
Fonte: Gloria Pires site Oficial, Pure People

Angélica Costa
10 famosos milionários que possuem sua própria ilha!Salário de Danilo Gentili
Deixe uma resposta