Salário estimado: R$ 1,3 Milhão

CARROS: Q7 e A8, da Audi, X6 e 550i, da BMW

CASA: Já morou em uma casa de 500 metros quadrados em Alphaville, mudou-se para outra em um condomínio no Morumbi cujo valor estimado é de 3 milhões de reais. Tem propriedades em Goiânia, Florianópolis e no Guarujá

Receita: Somente o “Brasil Urgente” rende uma receita de 2,2 milhões de reais por dia em publicidade.

Ocupação: Jornalista, político, locutor esportivo e apresentador de televisão

José Luiz Datena nasceu em Ribeirão Preto no dia 19 de maio de 1957. Seu primeiro trabalho foi ainda aos 14 anos em uma rádio da sua cidade como repórter e locutor do Plantão Esportivo.
Trocou o rádio pela TV ainda em Ribeirão ampliando os temas de cobertura e não se limitando ao esporte. Após realizar uma reportagem sobre um lixão da sua cidade, José Luiz Datena recebeu o seu primeiro prêmio: o Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Nos anos 80 foi repórter esportivo da TV Globo e trocou a emissora anos depois pela TV Bandeirantes, participando da cobertura dos principais eventos esportivos no Brasil e no exterior. A partir dos anos 90 começou a atuar como narrador esportivo, sendo responsável por chamar a emissora pelo apelido de Band, mantido até hoje.
Em 1996 passou a integrar a equipe de esportes da Record. Apesar de já ser consagrado como jornalista na área, alcançou maior notoriedade ao comandar o programa policial “Cidade Alerta”. Também apresentou na Record a gincana “No Vermelho”.
Em 2002 Datena teve uma rápida passagem pela RedeTV à frente do programa policial “Repórter Cidadão”, mas no ano seguinte voltou para a Record. Pouco depois foi para a Band assumir o “Brasil Urgente” e o “No Coração do Brasil”, pelo qual viaja para vários lugares do país. Em 2013 a emissora Record entrou com uma ação com a cobrança de uma multa de aproximadamente R$ 30 milhões referente ao rompimento de contrato do apresentador com o canal e a justiça autorizou a execução dos bens de Datena para pagar a dívida.
A partir de 2010 participou ainda do telejornal local “São Paulo Acontece” ao lado do ex-jogador de futebol Neto, além do “Por Dentro da Bola”, programa esportivo que era exibido nas noites de domingos. Paralelamente mantinha na Rádio Bandeirantes o programa “Manhã Bandeirantes”.
Em 16 de junho de 2011 Datena assinou contrato de cinco anos com a Rede Record para apresentar o novo “Cidade Alerta”. Em 29 de julho do mesmo ano encerrou o programa declarando: “Muito obrigado e até um dia”. Na ocasião o jornalista já havia acerta a sua volta para a Band, onde se mantém até hoje apresentando o “Brasil Urgente”.
Em julho de 2015 Datena fecha com PP para ser candidato a prefeito de São Paulo e confirma que vai se candidatar a prefeitura de São Paulo nas eleições municipais brasileiras de 2016.
José Luiz Datena mora em São Paulo e é casado com Matildes Foresto. É pai de cinco filhos.

Siga o painel Datena de Super no Pinterest.

Fontes: Portal Recordista, Pure People, Folha On Line, Veja São Paulo
Imagem: Divulgacão da Band

Angélica Costa
1 year ago Apresentadores11,420
Salário de Padre Marcelo RossiFortuna de Heidi Klum
Deixe uma resposta